Blog idealizado pelos Educadores da Erem Corsina Braga para discussões epistemológicas, pedagógicas e filosóficas sobre o Ensino Médio promovidas através do Curso homônimo do Ministério da Educação.
O texto nos faz refletir sobre os debates que defendiam um currículo humanista no Ensino Secundário do Brasil, ocorridos no período de 1920 a 1960. Baseado nos artigos nacionais publicados na época e em textos de educadores que situavam a questão do humanismo no currículo. Expondo os pontos de vista dos intelectuais da Igreja Católica, como também dos professores do Ensino Secundário e intelectuais de atração liberal. Demonstra-se também como a concepção do humanismo foi modificando no decorrer do Século XX.
O texto nos faz refletir sobre os debates que defendiam um currículo humanista no Ensino Secundário do Brasil, ocorridos no período de 1920 a 1960. Baseado nos artigos nacionais publicados na época e em textos de educadores que situavam a questão do humanismo no currículo. Expondo os pontos de vista dos intelectuais da Igreja Católica, como também dos professores do Ensino Secundário e intelectuais de atração liberal. Demonstra-se também como a concepção do humanismo foi modificando no decorrer do Século XX.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir